A melhor maneira de instalar e manter atualizado os programas no Fedora, sem dúvida é usando o YUM.
O download padrão da Google oferece um pacote RPM para a instalação e nem sempre temos um ambiente que atenda todos as dependências necessárias para a instalação.
Mais um motivo para usarmos o YUM, pois ele mesmo resolve as dependências tornando a tarefa muito mais confortável e segura.
Portanto para termos esta facilidade no YUM, devemos adicionar o repositório do Google Chrome, para tanto façamos o seguinte:
1- Criaremos um arquivo chamando google-chrome.repo na pasta /etc/yum.repos.d com o comando:
touch /etc/yum.repos.d/google-chrome.repo
2- Agora vamos adicionar as linhas abaixo no arquivo e salvar.
Para 32-bits:
[google] name=Google baseurl=http://dl.google.com/linux/rpm/stable/i386 enabled=1 gpgcheck=1 gpgkey=https://dl-ssl.google.com/linux/linux_signing_key.pub
Para 64-bits:
[google64] name=Google baseurl=http://dl.google.com/linux/rpm/stable/x86_64 enabled=1 gpgcheck=1 gpgkey=https://dl-ssl.google.com/linux/linux_signing_key.pub
3- Podemos usar o vi para tal:
vi /etc/yum.repos.d/google-chrome.repo
4- Para instalar agora podemos usar o comando:
yum install google-chrome-stable
* Tudo deve ser feito com o usuário root
o google crome é demais
CurtirCurtir
Obrigado pela visita.
CurtirCurtir
Obrigado pela ajuda, foi bem util!
CurtirCurtir
Obrigado pelo comentário.
CurtirCurtir
Cara seu trabalho e maravilhoso. Tanto que na faculdade um professor de SO Abertos, pede referencia, bibliografia, etc. E seu trabalho e um dos poucos que ele aceita.
Obrigado por mais essa ajuda
Continue assim
Wesley TC
CurtirCurtir
Wesley, fico muito feliz em poder colaborar.
Obrigado por comentar e volte sempre.
CurtirCurtir
estou usando o Fedora 19 e nem deu certo essa parada
CurtirCurtir
É possível, o post foi feito com Fedora 17.
Se não me engano tenho amigos que tiveram sucesso no 18 usando este mesmo procedimento.
Apareceu algum erro? Se desejar, favor postar mais detalhes sobre o problema encontrado, pois no momento não tenho uma instalação 19 para testar.
Valeu
CurtirCurtir
Ola Pedro, finalmente instalei o Fedora 19 em meu note e funcionou direitinho. Conseguiu instalar o Chrome no F19?
CurtirCurtir
O meu tbm e 19 e funcionou perfeitamente, parabens Gabriel.
CurtirCurtir
Obrigado por comentar!
CurtirCurtir